reprimir desejos sexuais, não se permitir sentir atração, a gostar de alguém , de fazer sexo, beijar na boca ou até mesmo de se masturbar. A pessoa guarda todos esse desejos pra si e não se permitir desfrutar dele por medo ou por vergonha.

anônima

anônimo
29/12/2016 15h05
As pessoas muitas vezes não entendem o que querem dizer com "repressão". Agente aprende,
através da psicologia, que o sexo ‘"reprimido" é perigoso. Nesse caso, porém, "reprimido" é só um termo técnico:não significa "suprimido’"no sentido de "negado" ou "proibido". Um desejo ou pensamento reprimido é o que foi jogado para o fundo do subconsciente, acontece na infância em grande parte dos casos, e só pode surgir na mente de forma disfarçada ou desconhecida (você nem sabe da onde aquilo veio). As vezes até mesmo uma sexualidade reprimida, não tem muito a ver com a própria sexualidade da pessoa.
Quando um adulto (normalmente após o período da puberdade) se empenha em resistir a um desejo consciente, ele não lidá com a repressão, muito menos ele cria alguma. Pelo contrário, os que tentam ser castos de seus desejos têm mais consciência de sua sexualidade e logo passam a conhecê-la melhor que qualquer outra pessoa e melhor do que eles mesmo entendiam. Por isso "Repressão" e "Supressão" são coisas distintas.
Um exemplo: É "repressão" vc domar um lobo, colocar uma coleira nele, fazer com que ele cuidasse da sua casa e dos seus filhos e, virasse um amigo fiel? Agr seria repressão vc fazer com que ele caçasse animais junto com vc, e facilitasse suas caças (pra sobrevivência, claro), é repressão vc proibir um animal de fazer o que seu instinto pede para os seus impulsos seguirem (caçar pra sobreviver no caso)?
Logo vc dominar seus impulsos sexuais, só vai te causar mau. Já o domínio pessoal (O comprometimento que vc vái ter com nossa própria evolução), só vai te fazer melhor e mais bem sucedido.