Quais foram as ações que Satanás fez para ser considerado mau?

Não é plantando treta, é uma dúvida real? No Cristianismo Satanás é visto como o inimigo, algo a ser destruído por representar o mau, ser o pai da mentira e etc, mas o que ele fez para ser considerado mau? Quais passagens na Bíblia mostram que ele realmente seja mau analisando coisas que ele tenha feito? A Bíblia diz que ele mente, que ele isso, que ele aquilo mas o que ele já fez para ser chamado de mentiroso e mau? Tem alguma ou algumas passagens na Bíblia que expliquem isso sem apenas acusar sem mostrar o motivo?
Não estou sendo advogado do Diabo, mas percebi recentemente que se alguém me perguntar o que Satanás fez pra ser considerado mau eu realmente não saberia responder.
anônimo
anônimo
08/10/2020 20h59

Não tem só a ver com ser mau ou bom, embora as atitudes do diabo

sempre inclinam para o lado ruim das coisas.

O problema central é que ele se põe a Deus e tudo que vem de Deus.

A Bíblia fala muito pouco sobre ele, mas pelo o que eu entendi, Deus criou muitos anjos antes do homem, e dentre eles havia um especial, o anjo de luz, o querubim, Lúcifer.

Esse anjo especial era dotado de muito poder, força e tamanho, de tal modo que não se achava tanta beleza e poder em outro anjo.

Pois bem, esse anjo deixou de adorar Deus como os demais e passou a adotar uma postura mais hostil, querendo também a graça e a adoração que os anjos davam a Deus, assim como os homens na terra.

A partir disso, querubim deixou de obedecer a Deus e se tornou "rebelde", induzindo outros anjos a também a fazer isso, assim se formou os demônios (anjos caídos).

Então, Gabriel, um outro anjo especial e grande no reino dos céus entrou em conflito com querubim, atual satanás e houve uma batalha entre anjos de Deus e anjos rebeldes. Com a graça de Deus, Gabriel e os demais anjos expulsaram todos os opositores do reino dos céus, incluindo querubim que viera a se tornar um dragão.

Depois da expulsão do grande dragão e dos demais anjos que se revoltaram contra Deus, o próprio Deus disse que um dia chegaria a hora de querubim pagar pelas coisas que fez.

O Grande Julgamento é um aviso bíblico de que haverá um dia em que anjos e humanos serão julgados por toda a maldade e oposição que fizeram a Deus.

Satanás será julgado e condenado também, juntamente com os humanos. Essa história de que o Diabo é o rei do inferno é pura baboseira, ele apenas é um anjo revolto que pagará assim como qualquer homem ou mulher pecadora.