Sei lá, depois que meu pai traiu minha mãe as coisas ficaram meio difíceis de ingerir

Principalmente depois que deixei de ser criança.
Meu pai quando eu era pequena às vezes falava que "filho é bom quando tá pequeno", mas ele era melhor quando eu era uma criancinha que não entedia quase nada da vida.
Nossa relação se tornou um pouco insuportável nos últimos anos e não sei como a minha mãe consegue viver ao lado de alguém assim, ele traiu ela mais de três vezes e com mulheres asquerosas. Na época eu até vi debaixo do banco do carro uma embalagem de preservativo (ele usava esse carro para viagens para outras cidades e até outros estados). Sem contar que ele é super controlador, a um tempo atrás era bem mais e minha mãe não podia ter nem celular.
Sei que ele ainda é meu pai e nunca vai deixar de ser, mas pra mim ele traiu todo mundo daqui de casa, não apenas a minha mãe, ela é uma pessoa incrível e jamais merecia isso.
anônima
anônima
11/10/2020 21h28

Também passei por esse trauma, mas hoje penso só que os problemas de meus pais

são de meus pais e não meus, mesmo que eu faça parte da família, eu não posso deixar que o que aconteceu entre eles tenha impacto no resto da minha vida. Tento olhar meu pai pensando que ele teve as razões dele e que mesmo que eu não possa entender ou justificar uma traição, só cada qual pode responder por seus atos. Pode ser falta de caráter, pode ser influências externas, pode ser o que for, não cabe a mim tentar entender ou carregar isso comigo. Cabe a mim saber que todas as pessoas tem lados positivos e negativos, e eu escolhi olhar os lados positivos de meu pai. Já a relação dele com minha mãe, só cabe a eles.