Pais controladores aos 22 anos. O que fazer?

Minha situação é essa, desde menor de idade meus pais sempre foram super protetores comigo.
E agora eu sou um cara de 22 anos, sem atitude e totalmente dependente deles.
Meus pais não aceitam que eu quero ser independente, principalmente meu pai fica fazendo chantagem emocional dizendo que as coisas não são fácil, que é tudo caro, ele não me apoia em nada e me tratam como criança e quando eu falo que estão me abafando me ignoram como se eu fosse uma criança com birra.
Estou me sentindo sufocado e sem espaço, tenho que concordar com eles em tudo, ser o menino bonzinho, e relatar tudo que faço para ver se eles aprovam, caso contrario é briga na certa.
A verdade é que perdi toda minha adolescência por conta disso e o início da minha vida adulta está indo de mal a pior.
Até questão de namoro preciso da aprovação deles e meio q por conta disso desistir de ter.

To pensando seriamente em terminar minha faculdade pública e sumir do mundo deles, tenho medo de nunca conseguir viver minha vida com eles por perto
anônimo
anônimo
13/10/2020 23h53

Meu pai pagou minhas despesas mensais em outra cidade para mim estudar durante quase 4

anos... Começou quando eu tinha 14 pra 15 anos. Porém como eu ainda não trabalhava, dependia totalmente dos meus pais. Quer comprar roupa? Peça dinheiro. Quer comprar isso ou aquilo? Vai lá e pede.
Eu odiava isso, odiava ser dependente financeiramente. Hoje eu trabalho, compro tudo que eu quiser e não preciso de "permissão" pra nada. Ainda moro com eles e tals, mas não vejo a hora de começar uma nova faculdade e sair daqui.