Padrões e clichês: repele ou atrai?

Eu particularmente tenho pavor de padrões. Aquelas conversinhas comuns do tipo "Oi - tudo bem- o que fez hoje- como está?", de cantadas clichês e de sumidas básicas (que desmotiva qlqr um).
Às vezes encontro pessoas com um papo super legal e autêntico, mas com comportamentos iguais ao de todos os outros. Mais do mesmo é enjoativo.
Então, queria saber de vcs, meninos e meninas, o que já se tornou padrão e clichê para vcs? O tipo de comportamento que atrai ou repele. Por favor não economizem palavras. Vamos nos ajudar ;)
anônimo
anônimo
04/01/2017 14h41

Padrões e clichés não são necessariamente ruins ou bons. Dito isto, no contexto em que

a pergunta está inserida, vamos por partes, como diria Chico Picadinho.

Se quero ser mais light com a pessoa, cliché é bom. Não a conheço, não sei do que ela gosta, tampouco o que esperar de reação dela. Desvendar alguém às vezes requer atitudes padrões.
Se estou inserido num contexto que me permita pular isso, vou pulá-lo obviamente. Toda a questão dos padrões é para você não parecer maluco ou espantar gente.

Contudo, sempre prefiro a espontaneidade. Falar com os outros em forma de "Quiz" ou de "Eu falo 1, você fala 1" é chato e acaba me enfastiando da conversa. Mas isso se limita somente a conversas e à fase de conhecer. Imprevisibilidade é algo complicado - não sabemos o que esperar da pessoa. Prefiro alguém que siga uma trilha pronta a alguém que ande com um facão fazendo novos caminhos, esperando que dê certo.