Para onde vai o dinheiro do dízimo ofertados nas igrejas?

O pastor disse que estava devolvendo a Deus (eu não o quê? Já que não me lembro de ter feito uma dívida com Deus). Mas aí um fiel me disse que se não fosse o dízimo, como a igreja iria se manter? Aí eu perguntei: Mas se uma igreja juntar o dízimo de todos, ela terá dinheiro suficiente para arcar com as despesas e inclusive pagar os salários do pastor e mesmo que o pastor ganhe uns 10 mil, sobraria dinheiro, e o que acontecia com esse dinheiro? Aí o irmão disse que isso não era de minha CONTA, pois eu tinha que pensar na minha salvação, pois o dinheiro é da CONTA do pastor. Vê se pode um negócio desse?
anônimo
anônimo
anônima
anônima
05/01/2017 15h27

E o dinheiro dos impostos? Vc tá investigando para onde tá indo? Como tá sendo

empregado? Vc tá preocupado com isso tbm? Vc se questiona sobre isso?

Se parar para pensar somos iguais aos fieis que dão dízimo ao pastor (na situação que vc citou). Contudo, os fieis não são obrigados, mas tds as pessoas são obrigadas a pagar impostos, direta ou indiretamente.

Se vc não aprova o funcionamento de uma igreja faça algo melhor para amparar as pessoas. Pare de reclamar e faça alguma coisa. Não fique demonizando e igualando tds os lideres religiosos, pois apesar de eu não seguir a linha religiosa... eu acredito que devem existir líderes comprometidos com as pessoas.