anônima
anônima
27/10/2020 12h19

Não, são etapas de vida diferentes com descobertas próprias de cada fase.
Não falo nem somente

pela parte sexual, porque acho tão errado que fica difícil justificar o óbvio. Não é absurdo somente para mim, a própria lei configura como pedofilia, já que ela seria uma menor de 14 anos. Porém acho errado também pela própria diferença de amadurecimento, são características muito diferentes em cada fase.
Mesmo que teoricamente nao aconteça relações sexuais, com 12 anos a menina está na pré adolescencia, descobrindo as mudanças no seu corpo, não entrou nem ainda no ensino médio e provavelmente nem pensa ainda em profissão, então, não carrega o peso disso. Além de frequentar lugares próprios para a idade e nao estar em contato com coisas do mundo adulto.
Com 18 ele está entrando na vida adulta, está pensando em faculdade e profissão, frequentando locais de adulto, como barzinhos, e tendo conversas mais maduras.
Toda relação tem que ceder, mas ela é uma criança. Uma diferença de seis anos na fase adulta é pequena, mas nessa fase é gigantesca. É a transição da fase infantil para adulta e ceder nessa fase traz consequências. Ou ela está atropelando as coisas e está se forçando amadurecer antes do tempo, o que não é saudável e eu nao desejaria para uma filha minha. Ou ele está se privando de conhecer a vida adulta, não está assumindo responsabilidades e nem amadurecendo ideias e planejamentos, ou seja, está estagnado na adolescencia, o que também nao é legal e bem improvável.