Meu pai está acabando com a família. O que posso fazer?

Desde que me conheço por gente, meu pai é uma pessoa extremamente ignorante e mal educada, e embora não tenha sido um pai ruim, prejudicou muito minha infância e desenvolvimento (morria de medo dele).

Hoje ele mora com minha avó há cinco anos e eu com a minha mãe. Estou passando as férias com ele e infelizmente descobri que ele piorou como pessoa e que todos aqui da cidade não gostam dele, minha avó envelheceu uns 20 anos durante esse tempo de desgosto por tê-lo como companhia. Ele briga, xinga a todos e grita como um louco! Só essa semana ele já fez vários escândalos.
É uma pessoa cheia de ódio, parece um ogro, é insuportável ficar perto dele.

Eu achei que com amor poderia resolver a situação, tentei me aproximar e conversar, orientá-lo e indicar um tratamento, algo que ajudasse nessa situação. Ele ouve, fica quieto, e dali uma hora manda alguém ir tomar no cu, repete com mais intensidade os atos de violência e desrespeito.
06/01/2017 14h48

Olha,
Eu não conheci meu avô(que tinha personalidade igual ao do seu pai),mas pelo que minha

mãe me contou só o que resolveu foi a solidão,no caso ele ter ido morar sozinho.
Todos os animais e seres vivos trabalham em grupo,os pássaros comem as frutas que as árvores os proporcionam e depois dispersam as sementes prolongando a linhagem daquela planta. Nós seres humanos não somos diferentes,nós precisamos uns dos outros,mesmo a gente pensando que não.
Meu avô era o tipo pai ausente,trabalhava de caminhoneiro e só chegava em casa nos finais de semana e assim que chegava saía com os amigos,nunca deu atenção pra minha mãe e pros meus tios. Foi só os filhos dele saírem de casa e minha avó morrer que ele experimentou da solidão e mudou suas atitudes,nos últimos dois anos de vida dele ele morou sozinho em uma cidade do interior. Desde que ele se mudou pra essa cidade ele começou a procurar mais os filhos e os netos,acredito que com seu pai possa acontecer o mesmo.
Na minha humilde opinião você deveria aconselhar sua vó a mandar ele ir morar sozinho e vocês duas cortarem o contato com ele,eu sei que é seu pai e é difícil e etc,mas acho que só assim ele pode mudar.
É o que aquela frase diz "a gente só dá valor quando perde"