Meu pai está acabando com a família. O que posso fazer?

Desde que me conheço por gente, meu pai é uma pessoa extremamente ignorante e mal educada, e embora não tenha sido um pai ruim, prejudicou muito minha infância e desenvolvimento (morria de medo dele).

Hoje ele mora com minha avó há cinco anos e eu com a minha mãe. Estou passando as férias com ele e infelizmente descobri que ele piorou como pessoa e que todos aqui da cidade não gostam dele, minha avó envelheceu uns 20 anos durante esse tempo de desgosto por tê-lo como companhia. Ele briga, xinga a todos e grita como um louco! Só essa semana ele já fez vários escândalos.
É uma pessoa cheia de ódio, parece um ogro, é insuportável ficar perto dele.

Eu achei que com amor poderia resolver a situação, tentei me aproximar e conversar, orientá-lo e indicar um tratamento, algo que ajudasse nessa situação. Ele ouve, fica quieto, e dali uma hora manda alguém ir tomar no cu, repete com mais intensidade os atos de violência e desrespeito.
anônima
anônima
06/01/2017 22h00

Situação triste. Ele parece mesmo revoltado, parece querer descontar na vida algo que ele sente

ou vive/ viveu. Algumas pessoas sofrem em silêncio por não saberem falar sobre e acabam colocando isso para fora de forma agressiva. Provavelmente ele precisa mesmo de uma avaliação profissional para ver se não é um trauma, uma visão errada de mundo que o deixou assim. Que bom que você ainda quer ajudar, porque a tendência é ele afastar todo mundo.