Amor é necessariamente incondicional, concorda?

Amor é aquilo que sentimos por alguém de forma incondicional. Como o amor que um pai sente por seu filho, amor entre irmãos etc. Fora isso seria no máximo um gostar mais intenso, mas ativo.
Existe desamar ou simplesmente deixa-se de gostar?
anônimo
anônimo
08/01/2017 12h12

Para mim, amor incondicional é aquele que apenas os pais sentem pelos filhos. Eu como

mãe, amo meu filho desde o momento em que eu soube da minha gravidez e vou sempre amar meu filho para toda minha vida, incondicionalmente, faça ele o que fizer. Meu amor por ele não é pelo que me faz, nem foi uma conquista, é inerente como mãe, ele é uma parte de mim, minha continuação física, é um laço eterno. Ele pode casar, ter filhos, mulher, família, meu sentimento jamais irá mudar. Uma mãe defende e ama seus filhos acima de tudo.

Agora, entre um homem e uma mulher é totalmente diferente. Ama-se pelas qualidades da pessoa, pelo tesão, pelo sexo, pela forma dela ser, ela nos conquista aos poucos pelo seu tratamento, enfim, por várias qualidades. Embora o amor não tenha fórmula.. mas se formos maltratados, humilhados, desrespeitados, esquecidos, pode sim o amor diminuir, acabar quem sabe um dia...e para mim este tipo de amor não é incondicional, tem limite.

Tem aqueles que amam incondicionalmente outra pessoa do sexo oposto, mesmo sendo maltratados fisica, moral e psicologicamente, pela pessoa que tanto amam...dai já é outra história...