A empresa me discriminou? O que devo fazer?

Uma empresa me contatou através de indicação pra fazer parte da equipe, fiz os treinamentos e gastei com alimentação , passagem , etc...
Estava tudo certo pra começar semana que vem , mas os treinamentos deram uma pausa e nesse tempo eu descobri que posso estar grávida, fui clara com a gerente sobre isso e ela me disse que eu deveria ficar em casa , alegou o maior motivo de que a filha dela morreu e eu precisava fazer isso por ela que n tinha mais a filha.
Enfim, eu vou receber ajuda de custo, onde vai ser descontado o que foi dado de passagem e o restante fica cmg. Só que a empresa quer que eu faça uma carta dizendo que eu agradeço a vaga mas que estou saíndo da equipe por motivos pessoais. Só que ela que me disse pra ficar em casa , e mais ELA DISSE QUE SE EU N ESTIVER GRÁVIDA A VAGA É MINHA, e que se eu estiver grávida é pra esperar 9 meses e falar com ela. Só que eu tô achando super errado a conduta deles e a carta.

O que vcs acham?
anônimo
anônimo
07/11/2020 12h54

Não é questão de discriminação ou "conduta errada". Uma pessoa grávida vai trazer mais custos

a longo prazo comparado a uma menor produtividade,as empresas buscam lucro e não faz sentido elas quererem optar por alguém que vai produzir pouco e criar custos.