Minha mãe está sempre me estressando, desconta as frustrações dela em mim

Eu vivo tendo crises de ansiedade, tenho fobia social, ela diz q é besteira gastar com psicólogo, vai rezar. Só vivo em casa estudando, ela não trabalha, é faltando as coisas aqui, aparece emprego pra ganhar menos de um salário e ela não quer ir, pq ganha pouco. Todo passeio que invento ela me faz raiva, hj mesmo apareceu um lugar pra ir, na hora de se arrumar ela vai arrumar a casa, passa a semana no celular não faz nada em casa, quando eu digo q vou sair ela faz isso. Eu já to cheia, só quer que q minha faculdade retorne pra eu ganhar dinheiro, mas eu já to com a minha vaga garantida, já ela só quer emprego que ganhe mais de um salário, se não aparece, vai fazer o que, passar fome não pegar o que aparece e receber um salário mais baixo? Eu odeio ela, ela me criou me chamando de tudo o que não presta, de palavrão. Sempre descontou as frustrações dela em mim. Quando eu tava saindo com um menino ela só ficava no meu pé, com ciúmes, até com o menino foi brigar. Quando quero sair com ela ela fica me fazendo raiva, eu até perco o gosto de sair. Queria muito arrumar um namorado e deixar ela mofar em casa. Minha mãe é minha falta de paz é minha infelicidade, já to vendo que vou ter que trabalhar pra sustentar ela.
anônima
anônima
08/11/2020 13h56

Não escolhemos nossos pais. Provavelmente tua mágoa e raiva estejam te enviesando um pouco, mas

acredito que tua mãe está sendo realmente tóxica pra ti. O que fazer, por mais difícil que seja, é pacificar, não discutir, não responder. Infelizmente a vida colocou essa barra em ti, ao invés de uma pessoa que te apoia tu tem alguém que te desgasta. Faz parte, e tu é MUITO mais forte do que imagina pra lidar com isso e vencer essa situação.

Segue firme, no maior esforço de paz possível, e foque totalmente tua mente e espírito na tua vida. Tu tem toda ela pela frente ainda, vai ser uma profissional, vai ser namorada, vai ser quem sabe esposa e mãe, vai ter a tua própria família. Por mais que pareça insuportável a situação de hoje, é apenas circunstancial. Uma última coisa: mesmo que tu conclua que ela é uma mãe ruim como mãe, mantenha teu coração puro de julgá-la como ser humano. Todos temos fraquezas, medos, raivas, rancores.

Fique em paz.