Mulheres negras, o racismo já fez vocês se odiarem?

Estou estudando sobre o racismo e o auto ódio, tenho amigas negras que dizem que sempre se odiaram, que sempre se sentiram inferiores, e por fora pareciam uma fortaleza de tanta força. Outras me disseram que não se sentem bonitas a não ser que usem roupas curtas mostrando o corpo porque sabem que as pessoas não gostam do seu rosto, ouvi coisas semelhantes e fiquei muito chocada. Claro que tem menina negra cheia de auto estima que exala amor próprio, mas percebi que a maioria e triste e tem a auto estima baixa reflexo desse racismo nojento da sociedade, o que acham a respeito?
anônima
anônima
09/11/2020 13h02

Papo furado ideológico. Quando a pessoa (pq não acontece só com mulheres, só que os

homens negros não tem a mesma "solidariedade" dessa gente) tem trauma ou baixa autoestima ela busca respostas racionalizadas, enquanto a raiz está nas experiências inconscientes. É um prato cheio pra turminha do barulho do identitarismo literalmente cooptar essas mulheres, oferecendo uma resposta simples e que as deixa satisfeitas.

Olha esse site, olha a quantidade infinita de fatores que levam as pessoas a se sentirem feias, deslocadas, inadaptadas, não aceitas, excluídas, quando não efetivamente rejeitadas, discriminadas, ridicularizadas ou agredidas. Quase qualquer característica física fora do 'padrão' serve: altas, baixas, gordas, magras, narigudas, e a lista vai ao infinito. Mas... elas não tem uma turminha identitária pra transformar o sofrimento delas em moeda de troca política, né? E quer saber: ainda bem que não.