HPV que dá condilomas é um tipo mais tranquilo de tratar?

Esse tipo de HPV é mais tranquilo? Ou é mais grave? Ele pode ser eliminado pelo próprio organismo depois de um tempo? Agradeço desde já quem puder responder.
anônima
anônima
12/01/2017 16h49

o HPV pode desaparecer pra sempre sim! tive as manchas no colo do útero há

5 anos. minha gineco fez a raspagem e depois nunca mais deu as caras,mesmo quando minha imunidade baixa.
o condiloma é a verruga? se sim, esse é o mais de boa. é como se fosse uma aftazinha. sai sozinha ou vc tira. ja aquele do colo do útero (q eu tive) se não tratado, pode se transformar em câncer

O HPV costuma curar-se espontaneamente em 80 a 90% dos casos. Após 1 ou 2 anos, o sistema imunológico da maioria das pessoas é capaz de destruir o HPV e eliminá-lo por completo do nosso organismo.

Quando o sistema imunológico do paciente não consegue eliminar o HPV por conta própria, o paciente fica contaminado por toda a vida, já que ainda não existem remédios que curem o HPV.

Está provado, no entanto, que esse vírus é encontrado ainda vivo em sabonetes, vaso sanitário, em toalhas e, apesar de não ser possível determinar com exatidão seu poder de contaminação por esses fômites – talvez fique frágil fora da célula -, essa possibilidade existe.

Considerando os dados nacionais, estima-se que 25% das mulheres sexualmente ativas estejam infectadas pelo vírus HPV, os de baixo risco e os de alto risco. Nos países desenvolvidos que aplicam testes mais sensíveis e há mais tempo, esse número gira em torno de 30%, 40%.

ou seja, a maioria que tem, nunca vai saber que teve pq o corpo elimina sozinho