Fazer cursinho pré-vestibular ou não?

Estou nesse dilema de fazer cursinho pré-vestibular e tentar ingressar no curso de Psicologia na USP. O problema é que o curso funciona em período integral, não daria pra mim trabalhar, se eu passar ficarei 5 anos só estudando, sendo sustentado pelos pais. E eu já fiquei muito tempo desempregado, nem viajei, não comprei nada de valor e não curti a vida. Se eu realmente fazer isso, terei que deixar outros planos de lado como comprar um imóvel, tirar passaporte e fora outras coisas. Ao mesmo tempo faculdade particular não aprofunda tanto nas matérias e no ensino quanto uma pública. Ao mesmo tempo com essa pandemia, eu não tenho paciência de estudar em casa, minha vontade é de sair, ver gente, tirar dúvidas com professores. Estudar em casa não é pra qualquer um. Não sei o que fazer, todo ano essa dúvida. Tenho 28 anos.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
12/11/2020 13h37

Vivo em ambiente de cursinho e vejo q n é fácil começar quando se tem

sua idade. Se é o q te realiza vale a pena. Eu acho legal um cursinho presencial q direcione bem p a prova da USP pq psicologia é o segundo curso mais concorrido.Aconselho primeiro fzr presencial e quando vc se sentir seguro online. Falo pq estudo em cs online e sei q se n tivesse a base do presencial talvez faltassem coisas ou um direcionamento melhor.
Boa sorte Ai! Qualquer caminho q vc escolher vai ter uma dificuldade. Escolha o q te trouxer mais benefícios e paz, apesar das renúncias no meio do caminho