O argumento que pobre deve votar sempre na esquerda é correto?

Aproveitando um pouco a época, vejo muitos falando que na hora de votar você tem que levar em consideração de onde veio, sou de uma família humilde quer dizer que tenho a obrigação de votar na esquerda mesmo que não me identifique com o candidato? Esse argumento é racional e válido?
anônimo
anônimo
15/11/2020 14h03

Ideia equivocada de gente que não estuda.

Tanto a direita quanto a esquerda defendem o pobre

e o rico, só que de maneiras diferentes. Além disso, vai depender muito do político em questão, tem político de direita que adora fazer políticas públicas e políticos de esquerda que defendem mais os direitos da classe média/alta do que da classe baixa.

É burro quem acha que, votando na esquerda, está de algum modo tirando pessoas da pobreza, se fosse assim a América Latina era para ser o continente mais rico, sendo um continente dominado de esquerdistas por décadas.

O grande problema da esquerda latino-americana é que os projetos deles geralmente são muito simplistas, como dar renda a quem não tem, distribuir dinheiro, como se tudo isso fosse fácil, cheio de populismo.

A direita acredita que a pobreza será vencida por meio do emprego e do empreendedorismo, da liberdade econômica e incentivos para que as pessoas produzam, gerando riqueza.

Já a esquerda defende uma abordagem mais direta, penalizando empresas e ricos pela pobreza de alguns, e distribuição de renda sem trabalho. O problema disso é que, no começo pode dar certo, mas a longo prazo tende a causar inúmeros problemas sociais e econômicos, como dividas imensas, desemprego e perda do poder de compra das pessoas. O Brasil devia ser especialista nisso, já que passa por isso toda década.

Não se combate a pobreza tirando dinheiro das pessoas, se combate a pobreza dando trabalho a elas, reduzindo impostos, produzindo e gerando riqueza.

De qualquer modo, pelo menos no Brasil, tanto esquerda quanto direita demonstraram nas últimas décadas serem a mesma coisa, com diferença apenas nas questões ideológicas.