Vejo homem e mulheres que sofreram, caírem no choro. Não deveríamos nos importar com opinião de gente ignorante. Sei que ficar triste é compreensível, mas porque machuca tanto? Talvez por lembrar do porquê te trataram assim - período da escravidão ou sei lá- Realmente pode vim até de familiares, minha irmã, por exemplo, casada com um negro, vire e mexe fala que a filha dela nasceu branca então muitos iriam querer ela, será que ela não percebe que isso, mesmo não sendo sua intenção, pode incomodar quem é negro e esse se sentir menor? Por que a opinião alheia em especial racista nos fere tanto. Sinceramente queríamos que fossemos mais forte não se desmoronar, sei que tem os fortes, mas maioria ainda se machuca muito.

anônima

anônima
18/11/2020 18h02
É complicado!
Não estou falando que o racismo ou preconceito não deva ser punido, mas, percebo
que chega a ser intencional a ignorância mantida sobre um povo ou grupo.A punição é importante, mas, devemos lembrar que ninguém nasce com preconceito, elas são ensinadas por famílias ou pela sociedade que o individuo esta inserido.
O preconceito faz guerras parecerem justas, a escravidão ser vista como algo natural e o outro, como um terrível monstro que não deve ser visto ou ouvido, pois, ele deve ser dominado.
Pessoas são odiadas sem motivos aparentes, apenas por pertencerem a etnias, religiões ou nacionalidades diferentes.
O que é o preconceito? Medo, ignorância ou o desejo que uma mentira seja vista como verdade?
A verdade acaba com a ignorância, a confiança pode destruir o medo, mas, o que fazer com aqueles que se encontram em um estado eterno de negação? Que não querem aceitar que o outro foi vítima e, ele, o agressor? Que o culpado era na verdade inocente? Talvez, um tratamento psicológico, mas, admito que são estes que assustam mais, pois, se negam a ver o outro como um igual, pois, não querem perder o privilegio conquistado com a injustiça. É vantajoso ter os outros como inferiores, pelo menos, para alguns!
O racismo vai além de gostar ou não de alguém por causa de diferenças, ela estimula os mais diversos crimes contra uma pessoa, inclusive, contra a vida, a ausência de justiça, de educação, da liberdade, de moradia, de socialização etc