
anônima
21/11/2020 10h33
Moça!
Não dá para generalizar, mas, atualmente, são as mulheres magras com um pouco mais de
corpo que ganham destaque em nosso país, porém, acredito que os nossos gostos e preferencias são muito influenciáveis por uma propaganda imperceptível para a grande maioria da população. É como se fosse uma hipnose coletiva!Veja como os padrões de beleza mudam de um lugar para o outro no mundo e ao longo da história... Eu não sei dizer quanto, mas, os nossos olhos conseguem ser moldados para apreciar ou desgostar de algo.
Até umas décadas atrás, o padrão de beleza, aqui, era quase unanimemente o europeu (mulheres brancas e loiras) e, hoje, ouvimos falar das beldades asiáticas, do corpão da morena ou negra brasileira e, já vi comentários sobre as lindíssimas indígenas.
A publicidade e propaganda tem um poder tão impressionante em nossas mentes que, até nas tribos dos remanescentes dos primeiros habitantes de nossa terra, que achavam as mulheres mais gordinhas bonitas, começaram a ter preferencia pelas magras.
Atualmente, tenho percebido que alguns já começam a pensar neste efeito catastrófico de ficar valorizando certos perfis em detrimento a outros e, neste ponto, vejo que a boneca Barbie começa a ganhar varias formas e tamanhos e, gostaria de citar a Natura, pois, a mesma, tem valorizado as mulheres
em geral