Amo ele mas acho que tenho que terminar o nosso namoro

Namoro há dois anos e ele é um homem incrível, amoroso, gentil, inteligente. Estar com ele é como se os problemas do mundo deixassem de existir.

Só que eu estou afundado em depressão, tive um problema sério no meu antigo emprego, sofri uma injustiça muito grande lá, tenho serios problemas com os meus pais também e não consigo emprego. Estou desempregado há 5 anos e não sei o que fazer pra mudar a minha realidade.

Queria ter uma vida com o meu namorado, fazer ele feliz e ser feliz ao lado dele, mas estou cada dia mais sem pespectiva e não quero causar sofrimento a ele, tenho medo até de morrer e ele sofrer, ele é uma pessoa tão boa, não merece sofrer.

Ele merece alguém melhor que eu. Eu não consigo nem emprego...
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
23/11/2020 19h08

1. Não é aqui no site que você encontrará a solução para seus problemas. PROCURE

AJUDA DE VERDADE, em um grupo de autoajuda, em seus amigos, em um psicólogo.
2. se ele está com você é porque quer estar com você. Ele não está sendo obrigado a isso. Todo relacionamento íntimo envolve sofrimento em diferentes níveis, e são os momentos felizes que fazem isso valer a pena. Quanto menos você pensar que o está fazendo sofrer, e mais se dedicar a melhorar a vida dele melhor.
3. Quanto mais você investe em sua própria felicidade, mais você cria felicidade para aqueles ao seu redor. Só em ser feliz, você já deixa de ser uma preocupação para todo o mundo que se importa com você.
4. Emprego é difícil de conseguir, difícil de manter e será a fonte de inúmeras crises ansiosas pelo resto da sua vida. Acostume-se com isso. Da sabedoria do Seu Madruga: "não há trabalho ruim, ruim é trabalhar". Ter chefe é uma bosta. Ter que lidar com pessoas é uma bosta. Babar ovo é preciso o tempo todo. Sorrir diante de quem você quer esganar. Acostume-se com todas essas coisas se quiser trabalhar para os outros.
5. A única outra opção de ganha-pão é ser dono do seu próprio negócio, o que significa normalmente produzir doces caseiros e vendê-los em locais estratégicos (ou vender açaí, que também dá muito certo) ou tentar ser Youtuber. A primeira opção é a mais fácil, e todo o mundo compra doces por impulso.