Estava conversando com uma pessoa, e acabou entrando no assunto religião. Eu não tenho religião definida, ou frequento nenhum tipo de igreja, mas disse o quanto a espírita me fascinava, e tudo mais, e a pessoa começou me tratar super mal e não quis mais conversar comigo. Não fiz questão depois disso!

anônima

anônimo
18/01/2017 07h50
Estado laico - no papel....
Na prática é outra história.
Todos podem ter
a religião que quiserem desde que seja monoteísta. Tipo aquela ideia do carro em sei lá qual ano...vc pode ter o carro da cor que quiser desde que seja preto...Quem estuda sobre a religião que tem não paga de ignorante na sociedade, mas, além de termos um país com má educação, ainda tem o fanatismo religioso. Século XXI. Não duvido nada de ter gente sendo queimada em praça daqui alguns anos.
É preciso se informar e respeitar o diferente. Nada de querer impor religião pra sociedade e sim pra si mesmo. Não tem que intervir em decisões de governo, pois nem todos concordam com as práticas religiosas.
Entretanto, esse discurso é utópico, pois o governo brasileiro paga pau pra religiosos, afinal, pau mandado é uma desgraça, basta mandar e as ovelhas vão pro abatedouro sem pestanejar.
É isso. E com a mais bela mensagem, as pessoas matam por causa de religiões que pregam a vida.
Rararararara.