Sexo virou algo muito banal?

Hoje em dia eu vejo as pessoas comentando que já transaram com 10, 20, 30 pessoas e me assusta mais ainda saber que essa maioria mal chega aos 30 anos. Eu tenho 20 anos e e acho que sexo é algo muito íntimo pra eu sair entregando meu corpo pra qualquer um e muito menos pra um número tão grande de pessoas, acho que se eu transar com 5 homens até os 30, já é bastante kkk
anônima
anônima
24/11/2020 10h19

A humanidade vive de ciclos, mas a imensa maioria do tempo as pessoas faziam muito

sexo e de forma bem aleatória, é uma ilusão pequeno-buguesa ocidental a idealização do passado. Mas isso aí é uma longa história.

Eu apenas compreendi o problema do sexo com a psicanálise. Por razões psicológicas e antropológicas, temos esse mal estar na civilização (título de uma obra prima do Freud), onde ficas presos entre a repressão necessária para as coisas funcionarem - maternidade, paternidade, patrimônio, ordem social - e o desejo do ego de saciar constantemente sua necessidade carnal.

Mas eu fico apenas parte psicológica da coisa, pra não virar um pensamento vago demais. Nós, humanos, vamos sempre criar mil projeções, vamos ter mil neuroses, inseguranças, ilusões e etc. sobre o sexo. Tanto aquele que busca superá-las se afastando dele, como aquele que o faz procurando fazer o máximo de sexo possível, estão ambos andando em círculos.

Não há regra, não há modelo, só há o ego, dividido, pressionado, frustrado e muitas vezes descarrilando em julgamento e agressão contra o outro.