Por favor, me dê um conselho razoável. Como devo agir com meu pai? Seria errado ir embora?

Desde que meu avô morreu há 21 dias, meu pai está mais agressivo verbalmente, comigo e com minha mãe.
Sempre falou alto.
Mas em setembro tivemos problemas serios com os vizinhos, então peço para ele falar baixo. Porém isso o irrita e ele diz que fazemos da vida dele um inferno.
Diz que eu não o respeito.
Noutro dia só pq olhei para cima enquanto explicava que a dor da minha mãe na coluna era devido ela ficar muito tempo em pé e não o que ele tinha achado. Ele disse que eu sou nervosa, que não o respeito e viro os olhos.

Eu não sei mais o que posso falar.
Sei que ele e os irmãos brigaram antes do meu avô morrer...
Eu posso voltar para a minha casa mas ele diz que isso é pirraça, que sou como os irmãos dele. Que não respeitava o pai. Que eu quero só um pretexto para ir.
Mas não é. Eu quero paz e sossego.
Ele diz que vai comigo para passar uma semana lá. Mas que só vai qdo o carro estiver pronto. Não posso dizer que irei só, pois ele levaria a mal.
Tudo é motivo de aborrecimento.
anônima
anônima
26/11/2020 13h15

Quando alguém te faz mal, o que pode ser feito é conversar pra tentar resolver.

Se não foi possível resolver, ou você fica e continua sofrendo, ou vai embora viver sua vida. Eu sou a favor de você ir embora, se a pessoa não está aberta a diálogo, nada há a fazer.
Deixe que diga que é pretexto, que não o respeita, no final das contas isso são minhocas que ele mesmo criou na própria cabeça e que só ele é responsável por resolver. Se um dia ele estiver aberto para ser ajudado, não hesite em estar lá para ele, caso contrário, não insista ou só vai piorar as coisas.