Meu marido fala de uma " amiga" q tem no trabalho. Ele diz q ela fala q nossa bebê é muito linda, q até se convidou p ir p niver de 1 aninho. Ontem perguntei se ela tem filho, se é casada... meu marido falou q ela tem uns trinta e pouco, não tem filhos e é casada. Será q eles têm um caso?

anônima
Impossível dizer se têm um caso ou não, há pouca evidência disso. Mas parece que
ele gosta dela. Gostar da pessoa, sentir atração, e realmente tentar algo, são coisas que podem acontecer em paralelo mas também pode acontecer de uma coisa puxar a outra.Eu não vejo problema em ele gostar dela e eles terem alguma proximidade. MAS, se a pessoa começa a ficar MUITO próxima, pode acabar despertando um desejo sexual, e isso é um problema mesmo se não houver a intenção de trair.
Eu digo porque já aconteceu comigo, eu tinha uma amiga que a gente foi ficando mais próximo e eu passei a ter vontade de ficar com ela, mas não era assim no início e nunca tive a intenção, daí eu conversei com ela a respeito disso e falei que iria me afastar um pouco e ela entendeu.
Acho que o melhor a se fazer é conversar com o seu marido. Chega pra ele e conversa, sem querer arrumar briga, sem querer apontar o dedo na cara dele, etc. Fala assim: "olha, eu sei que vc e fulana se dão bem e tal, mas eu tenho medo de vcs começarem a gostar um do outro de um jeito diferente, então por favor, tome cuidado e não se aproxime demais dela, porque ninguém manda mo coração e você pode acabar querendo ficar com ela depois".
Aprendi na prática que homem pode sim ter amiga mulher, mas quando se é casado não pode deixar a relação se estreitar demais. Num momento que ocorre algum atrito no casamento, que é normal, a pessoa inconscientemente pode ver a amiga de outro jeito.