A única solução é ser funcionário público.

Mamar no governo, não fazer nada, não ser demitido e garantir seus 5k por mês + vale alimentação + auxílios.

Você não tem cobrança, não tem metas, não tem objetivos, tira férias 2x por ano e de quebra não pode ser demitido.

Receber 4k público é melhor que 10k em empresa privada. empresa privada pode te demitir do dia para noite, e isso sem falar nas cobranças que te estressam e sugam sua saúde.
anônimo
anônimo
28/11/2020 11h53

"Mamar no governo, não fazer nada e tirar 5k por mês mais auxílios"

Gari é servidor

público. Não tira 5.000 por mês mais auxílios. Bem longe disso. Rala de domingo a domingo no sol. Rala muito mais que muita gente aqui, expõe-se a muito mais perigos de uma contaminação, de ferir-se no trabalho. Tem uma atividade muito mais insalubre. Faz muito mais coisa do que muitos aqui que realmente não fazem nada.

Professor de rede básica municipal de ensino. Bombeiro. Policial. Técnica de enfermagem do SUS. Todos com profissões bem mais pesadas.

Mais da metade do funcionalismo público não recebe 2.700 por mês. Um gari, por exemplo, recebe em média 1.600 de forma bruta e há aqueles que recebem um salário mínimo no bruto.

Também não é lá tão verdade que funcionalismo público receba acima do privado. Em média, o funcionalismo público recebe 8% a mais. Em países mais desenvolvidos e com aspecto até mais liberal, a diferença chega em 21%. Quando se considera os servidores municipais que respondem por mais de 57% do número de servidores públicos, a média salarial é igual à iniciativa privada.

No executivo, que, dentre os poderes, é que concentra a massa de servidores públicos, 75% deles não recebem os tais 5.000.

Servidores públicos não possuem férias 2 vezes ao ano. E podem ser demitidos, só acompanhar diários oficiais e verá demissões no serviço público.

Mas, realmente, talvez seja o caminho. Para quem vem de baixo, não tem Q.I. e nem papai/mamãe para abrir a empresa, estudar é o único caminho para alcançar algo. Porque em concurso não tem QI. É só estudar que consegue. Meritocracia que se fala, né?



Servidores públicos possuem metas. Cobranças. Muitos sofrem assédio, inclusive. É algo bem comum no serviço público.