Vale a pena se declarar para alguém que usa você, sabendo que só por esse método você conseguirá esquecê-la?

Estava afim dessa garota que sempre me procurava para ajudá-la com alguma coisa (achei que ela estava afim por isso, fui idiota), mas me ferrei porque ela foi se acostumando com meus favores, passou a pedir mais e as vezes nem sequer agradecia. Com o tempo, ela passou a me olhar com cara de deboche, passava as vezes por mim sem nem me cumprimentar, e no meu aniversário ela foi uma das únicas a não me dar parabéns do pessoal da faculdade (desses que não deram, só falava com ela). Quando estamos conversando, e chega outra pessoa, ela para de me dar atenção para falar com a outra pessoa.
Se já não bastasse, ela trata qualquer um melhor do que eu, até desconhecidos (já vi ela dando parabéns para alguém que ela nem conhece da nossa turma da faculdade!)
Mesmo com tudo isso não consigo sentir ódio dela (o que eu queria para me afastar dela) mas não consigo. A única solução que me veio a cabeça é eu me declarar, aí terei ou o respeito dela, ou ela vai se afastar de mim automaticamente. E aí?
anônimo
anônimo
28/01/2017 11h29

Vai manchar a honra que te resta? Alguém que te pisa e joga pra escanteio

merece atenção sua? Homem, aprenda a dizer "não", seu lento. Vai tirar um fardo enorme da tuas costas. Veio pedir algo? Responda negativamente. Veio falar contigo por quaisquer outros motivos? Ignore-a. Corte contato com ela.

Não jogue fora tua dignidade por uma imbecil dessas.