5 anos de namoro e o fim

Tinha 16 anos, estava numa bad terrível por ter sofrido uma ilusão amorosa.
Comecei então a desabafar com minha melhor amiga, ela me ajudou, me compreendia, já que também havia acabado de passar por uma situação parecida.

De tanto se ajudar, nos apegar e conversar, nos apaixonamos.
Desde então, namoramos, até semana passada. 5 anos de namoro intenso.

Sonhávamos com filhos, já contávamos que íamos casar, noivar. Estávamos até planejando.

A situação é que, aos 16 anos, ambos tínhamos depressão, superamos um com a ajuda do outro. Porém, minha namorada nunca conseguiu se encontrar, desenvolver seu amor próprio. Quando estava comigo, sentia-se completa, sem mim, sentia um vazio. Ela sempre chorava quando ia embora, sempre foi autodestrutiva, insegura, depressiva. Sempre melancólica. Mas eu acreditava que o amor ajudaria e superaria tudo. Bem... obvio que não, acabamos terminando, por ela. Não há como amar alguém sem antes se amar. O amor não é tudo. (continua abaixo...)
07/01/2015 10h17

Cara, vida é assim. Nada é pra sempre. Muita gente incrível já sumiu da minha

vida também. É realmente foda, mas temos que ter coragem para recomeçar e dar a volta por cima.

Mas você reparou como o amor é um sentimento egoista? Pelo que você escreveu, você projetou nela todas as suas fantasias. Ela virou responsável pela sua felicidade e você acha que sua vida só tem sentido com ela. Provavelmente não tem entusiasmo em fazer mais nada. Sinceramente, você se apaixonou pela sensação de ser como um ídolo para alguém, e não por essa garota.

Você que estava na zona de conforto e até por isso disse "nunca mais encontrarei alguém que preocupe comigo como ela". Isso não existe! A vida é imprevisível e conforto é para cadáveres! Aprenda a superar rejeições e a gostar de si mesmo.

O que você está sentindo agora é normal e vai passar. Siga sua vida, faça o que você gosta e no caminho você encontra alguém.
Boa sorte.