Seguinte: tenho muita facilidade em matemática e física, alguns até dizem que sou super dotado, o que não é verdade, me tornei bom por dedicação mesmo e por gostar de cálculos, por isso optei por um curso da área de exatas (não começou). A questão é que nesse último ano de cursinho tive uma excelente professora de redação que me fez amar estudar civilizações, literatura, artes, filosofia e também fiquei apaixonado por escrever, graças a ela consegui a nota máxima na redação Enem. Porém o único contato que tive com essas coisas que citei foi no cursinho e fico preocupado de nunca mais ter esse contato já que vou pra uma área bem diferente, penso que as coisas que tanto gostei de aprender não poderão ser cultivadas e que com o passar do tempo me tornarei um "ignorante cultural" de novo! Esse bla-bla-bla todo foi pra perguntar a vocês, que gostam dessas coisas, como fazem para ter contato com isso sempre? Será que o único jeito é fazendo faculdade na área(o que não pretendo)?

anônimo

anônima
28/01/2017 17h54
Com a internet, vc só perde contato se quiser. rs Claro que a faculdade vai
te sugar bastante! rsMas procure manter o contato com os jornais. Eu não sou o melhor dos exemplos, mas procuro me manter informada através do twitter. Não sigo nenhum famoso ou amigo, mas sigo vários jornais e tenho me informado por lá. Ontem mesmo, eu conheci uma autora chamada Valéria Rezende. Fiquei sabendo que ela ganhou o prêmio Casa de Las Americas por conta do livro dela, Outros Cantos. Já estou até pensando em comprar esse livro. rsrsrs
Fora que você pode visitar museus as vezes, entrar em grupos de filosofia do facebook (não tenho, mas sempre ajuda pra essas coisas), visitar centros culturais e por aí vai... :)
Parabéns pela excelente nota no ENEM e sucesso na carreira e na vida como um todo! :)