5 anos de namoro e o fim

Tinha 16 anos, estava numa bad terrível por ter sofrido uma ilusão amorosa.
Comecei então a desabafar com minha melhor amiga, ela me ajudou, me compreendia, já que também havia acabado de passar por uma situação parecida.

De tanto se ajudar, nos apegar e conversar, nos apaixonamos.
Desde então, namoramos, até semana passada. 5 anos de namoro intenso.

Sonhávamos com filhos, já contávamos que íamos casar, noivar. Estávamos até planejando.

A situação é que, aos 16 anos, ambos tínhamos depressão, superamos um com a ajuda do outro. Porém, minha namorada nunca conseguiu se encontrar, desenvolver seu amor próprio. Quando estava comigo, sentia-se completa, sem mim, sentia um vazio. Ela sempre chorava quando ia embora, sempre foi autodestrutiva, insegura, depressiva. Sempre melancólica. Mas eu acreditava que o amor ajudaria e superaria tudo. Bem... obvio que não, acabamos terminando, por ela. Não há como amar alguém sem antes se amar. O amor não é tudo. (continua abaixo...)
anônima
anônima
07/01/2015 17h40
@Johnson,
Que legal a sensação que tive ao ler isso, parece que conheço vc, por estar tão de peito e coração abertos na narração.
O Marcus abordou um lado importante, mas eu vou 'puxar' pro outro lado. Apesar de concordar totalmente que 'nunca mais' é muito tempo, já que vc tem total condição de encontrar alguém tão legal quanto ela, devo dizer que se ela significa tanto, não deixa passar assim.
Usa a sua maturidade e tenta uma reaproximação. Se ela realmente superou tudo isso, é pq cresceu, de forma que ela entenderá a sua atitude naquela ocasião.
Boa sorte!