Preciso superar mas não consigo

Eu estava namorando, e meu ex estava muito estranho, bebia e falava que não, mas eu percebia (quase todo dia) e começou me tratar mal, xingar de coisas baixas, ser grosso, estúpido, fora o ciumes doentil que ele tinha, sempre me acusava de mentir. Depois sempre se arrependia, chorava e dizia que me amava, q n sabia pq fazia aquilo, eu dei uma alternativa, só iria continuar a relação se ele fosse na psicóloga, ele não quis e eu terminei. Ele disse q sou falsa, que tenho outro, que não o amei... Me sinto mal pq isso não é verdade, ele foi logo add várias meninas e saiu curtindo foto de um monte mulher, postou status bebendo com um amigo e cantando, fui e bloqueei ele de tudo, e ele não veio atrás de mim... Parece que na cabeça dele ele não errou, ou q não era tão grave o que ele fez, ele mesmo disse isso, q não era pra tanto, será que ele vai enxergar isso um dia?
anônimo
anônimo
21/12/2020 06h05

A parte mais importante você já fez, que foi bloquear todas as formas de contato.
Esse

homem era especialmente tóxico, provavelmente por causa do alcoolismo, então você já fez sua parte.
Agora é esperar o tempo curar suas feridas. Você não se sentirá bem do dia para a noite. Aceite sua tristeza pelo término e vários outros sentimentos que ele lhe propocionou, inclusive se sentir injustiçada, querer o reconhecimento (ou até a redenção dele talvez). Não fuja dos seus sentimentos agora. É normal que você se sinta injustiçada, especialmente para o quão egocêntrico era seu ex-namorado. O que importa é que acabou e que você não deve deixá-lo voltar.
Por enquanto cuide de você. O foco da sua vida é você, não ele. Deixe-o pensar o que ele quiser, e o deixe ser a pessoa que ele é, não a pessoa que você gostaria que ele fosse. Se ele tivesse a capacidade de reconhecer o que você quer, você nem teria terminado com ele. Ele não fará isso, e isso não é mais problema seu. Passou.

Cuidado. Haverá um momento que a ficha cairá para ele e ele procurará você (daqui a um mês ou dois no máximo). Faça a mesma coisa que você fez agora: desapareça dele. Não brigue com ele. Ele é muito cruel e narcisista. Não vale a pena argumentar. E não caia nas promessas dele. Ele prometerá Deus e o mundo da boca para fora, mas serão só mentiras para reatar.