Eu sou totalmente anti-racismo. Não sou do BLM me vejo mais de viés libertário podemos se dizer. Mas o ponto quero chegar é... Parece que entra ano e sai ano vejo racismo e tals. Ai parei para refletir sera q daqui uns 200 anos ainda vai existir? Mesmo que seja pouco.

anônimo
22/12/2020 07h24
Nunca vai acabar, como nunca vai acabar o amor, nunca vai acabar a saudade, a
raiva.. porque é um sentimento. Basta um resquício em um único ser para ele continuar existindo e possivelmente voltando.Mas pensando racionalmente, o racismo não precisa acabar, desde que ele seja punido e combatido. Entenda assim, se a pessoa não gostar de negros, mas entender que deve respeita-los,não haverá racismo na prática. Da mesma forma, digamos que você esteja apaixonado por uma mulher casada, mas saiba respeitar o relacionamento dela, nunca atentando contra ela, ao esposo ou ao relacionamento deles. O problema em si não está no sentimento, mas nas atitudes.
Espero ter sido claro para não ser mal interpretado. Mas o que quero dizer é que não somos perfeitos, mas precisamos saber conviver com nossos problemas. Na pratica, é respeitar o ditado, "o meu direito começa, quando termina o do próximo".