Você acha válido ser um bilionário se tivesse certeza de que iria morrer bastante pobre ou preso na cadeia?

Por exemplo, o barão de Mauá, que acabou falindo e morrendo bastante pobre, mas foi muito rico durante sua vida, ou então, Eike Batista, que está preso e perdeu ou perderá uma grande parte do que foi declarado como sua riqueza.
Acho que o Barão de Mauá ainda é uma inspiração, mas acharia ruim morrer pobre depois de ficar rico, iria ser algo como uma ilusão, se for para ficar rico, acho que seria bom não levar esse susto, se for para levá-lo, talvez seja até melhor que eu não fique tão rico. Talvez, ainda assim, seja possível recuperar parcialmente a riqueza.
31/01/2017 16h33

O Eike Batista tem tanto privilégio quanto uma testemunha de jeová para um curitibano, mas

pobre ele não morre porque a mentalidade dele é outra. Mesmo de nome queimado, é bem comum quem um dia ficou rico trabalhando voltar a ser rico pouco tempo depois de falir. Ele se acostumou com outro patamar e sabe como chegar lá.

Jorge Guinle por exemplo, herdou dinheiro, torrou durante a vida e morreu mais pobre do que filho da Angelina Jolie antes da adoção porque nunca trabalhou na vida. Nesse caso era melhor ter sido sempre pobre mesmo.