Já passaram por isso? Na verdade esse tipo de situação é chata em qualquer lugar. Mas no local de trabalho pesa bastante, pois é um ambiente que ficamos boa parte do tempo de nossas vidas, e o problema é que muitas vezes infelizmente não depende só de nós. Mesmo respeitando e tratando todos bem, noto que sempre tem alguém que me trata de uma forma chata, porque gosto de questionar o serviço pra não fazer errado. Ou sempre tem alguém que se eu me soltar um pouco, já vem com certos tipos de gracinhas que me chateiam. Hoje mesmo insisti em uma dúvida que eu tinha para realizar o procedimento. E o rapaz foi super irônico. E eu tenho muita dificuldade em lidar com isso, eu sinceramente gosto de respeito. Eu finjo que não me importo, mas isso me deixa mal, ansioso, aflito, agoniado. É uma sensação horrível. Eu nunca tenho resposta na hora e fico pensando o tempo inteiro o que deveria ter respondido. Isso muitas vezes me consome de uma forma que prejudica meu desempenho. Já saí de vários empregos por ter esses problemas, por isso nunca me desenvolvi com quase 30 anos de idade. Meu medo nos empregos é justamente esse: Das pessoas! Elas são más, perversas e pisam sem dó nos outros. Como eu nunca soube me impor, eu sempre me dei mal. Não sei como agir sinceramente. Como lidar com esse tipo de situação, sendo que NUNCA tenho resposta na hora.

anônimo

anônima
26/12/2020 22h01
A primeira coisa que você precisa fazer é aceitar. Sim. Não existe emprego perfeito, as
pessoas vão continuar sendo competitivas e inconvenientes e não há nada que você possa fazer. A não ser que você crie seu próprio negócio, você vai continuar precisando ser empregado e precisando ganhar dinheiro dos outros para sobreviver.Eu comecei a trabalhar um pouco tarde (25) e também não tinha jogo de cintura,
Tudo me gerava ansiedade, preocupação, medo... Até que percebi que trabalhar não é muito diferente da vida em si. Nem eu nem você somos alecrins dourados. Você vai receber crítica quando precisar, vai ser submetido a situações inconvenientes, vai escutar não muito mais do que gostaria... enfim. Saiba lidar com a parte ruim. Ela é tão natural quanto a parte boa.
Tratamento psicológico sempre é uma boa opção. Terapia só tem a agregar. Boa sorte!