Percebo que não gosto da pessoa em si, mas sim da fantasia que eu criei.

Sabe quando começamos a gostar de alguém e fantasiamos com uma vida ao lado dessa pessoa? Bom, eu sou a rainha nessa arte. Porém, quando uma oportunidade surge e essa pessoa correponde aos meus sentimentos, eu percebo que não gosto da pessoa em si, mas sim da fantasia que eu criei. E normalmente, eu e a pessoa em questão nos afastamos.

Comecei a observar que eu tenho esse sistema de auto sabotagem, que normalmente atrapalha o desenvolvimento de qualquer relacionamento afetivo. É frustante, principalmente pq não é intencional.

Eu sei que faço isso inconscientemente por medo, e que futuramente vou deixar de aproveitar muita coisa por causa disso.

Vocês já passaram por uma situação parecida?
27/12/2020 23h03

Caramba, parabéns pela coragem em contar um problema real e sincero e tb por esse

exame de consciência.

Tente se policiar, pra não criar expectativas, ou ver o pq dessas fantasias, se vc cria uma necessidade de ser feliz que depende demais de outra pessoa cria-se muitos sonhos e até situações que nunca nem aconteceram. Então, vc gosta da sua vida como é agr, do seu entorno? Vc tem outras aspirações, gosta do convívio com a família? Seus amigos? Suas conquistas e seus sonhos? Seus sonhos dependem de vc ou outra pessoa?

Tenta um psicólogo, tive uma conhecida, com o mesmo problema, que passou por um e conseguiu melhorar bastante depois de umas seções.