A duas semanas flagrei um bate-papo no instagram da minha esposa com um homem 15 anos mais velho, nao tive acesso a toda a conversa pois ela tinha apagado mas o pouco que vi tinha muito elogios dele pra ela, ela apenas escrevia Bom dia e essas coisas, mas o que mais me intrigou foi a última mensagem dela onde dizia "as vezes tenho vontade de te conhecer". Claro q fui questionar isso com ela (fiz besteira pois eu deveria ter deixado rolar pra ver até onde isso ia) ela respondeu pra mim que era apenas pra ele continuar elogiar ela pois gostava daquilo de ser desejada e tal, brigamos muito e coloquei ela pra fora de casa, ela continua com essa versão e me pediu desculpas, depois disso o mesmo mandou uma mensagem (apenas um ponto) no WhatsApp dela, ela ficou assustada e me mostrou e perguntou o que deveria fazer, claro q fui investigar e vi que ela tinha o contato dele salvo anteriormente com o nome de outra pessoa (pra me enganar é claro) ai sim fiquei irado. Nao a perdoei mas deixei voltar pra casa, mas continuo indagando ela sobre isso e a posição dela é o mesmo. Queria saber a opniao de vcs, estou muito itrigado com isso, ela é uma mulher muito bonita, se cuida, malha bastante e nunca suspeitei de nada dela até esse momento. Somos casados a 12 anos, temos 40 anos de idade e duas filhas.
Cara, vocês tem 12 anos de casados, duas filhas, é óbvio que em vários momentos
a coisa esfriou, ou houve algum distanciamento, e nesses momentos sempre há a busca de preencher o vazio com a atenção de outra pessoa. Não é maldade na imensa maioria das vezes, embora pode terminar em. Tu tem 40 anos de idade, é pai, devia saber disso, até pra não ser um pai doido pras tuas filhas projetando nelas essa tua insegurança.Se fosse o caso de ser um gurizão, evidentemente seria o que o @Gambler falou. Ela tá bem no começo da idade da loba, querendo ser elogiada, chamada de linda, gostosa, e não dá pra fazer isso com amigos ou colegas sem parecer que ela quer dar pro cara, nem na tua frente, porque nenhum cônjuge aceitaria isso como uma "necessidade", é natural. Por isso escondeu e não falou abertamente que tinha um amigo ou algo assim. Nesse caso, o risco de traição seria sexual, e teria que ter outros fatores pra isso, sobre a rotina de vocês, mas pelo que tu descreveu não é o caso.
Porém, sendo ele um homem de mais de 50 anos, é um sinal de que ela sente uma forma muito complexa de carência, a emocional. Está sentindo falta de referência. Provavelmente algo a está pressionando, a maternidade, ou este ano que foi pesado pra todo mundo, e ela encontrou alguém que a ouviu de uma forma que tu não está ouvindo. Duvido que ela queria "dar" pro cara, embora a intimidade possa levar a isso.
Veja que ela confessou que era apenas "pra ser elogiada". Isso diz muito. Ela alegou algo mais banal e inclusive algo mais explicitamente sensual, porque ela jamais se sentiria segura pra te dizer que precisa de mais presença tua, de marido, adulto, mais das filhas dela, na vida dela. Não tenho dicas pra dar, isso é coisa de revista. A vida é de vocês. Mas espero que tu reflita sobre isso e veja se há um ângulo pelo qual tu não conseguiu observar essa situação péssima.