Estou com dúvidas do que faço esse ano

Sei que é uma decisão minha e que no final eu decido, mas também sei que aqui no site existem pessoas mais experientes e que podem me aconselhar melhor.
Faculdade ou procurar um trabalho (mesmo o trabalho sendo um salário mínimo?
Eu não sei qual faculdade quero fazer e não me identifico com nada mas sei que faculdade ajuda de certo modo então queria ao menos ter uma...
Ou trabalhar seria melhor e juntar dinheiro???
Eu moro com meus pais, ou seja, não tenho marido e nem filho pra me preocupar ainda...
Então queria uma segunda, terceira opinião...
Me ajudem!! O que vocês fariam no meu lugar?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
01/01/2021 08h02

No fim do ensino médio eu me vi nesse dilema e optei por me graduar,

mas terminei a graduação com uma mão na frente e outra atrás. Fiz uma especialização e não consegui achar espaço no mercado de trabalho. Foram anos desperdiçados.

Diploma não é garantia nenhuma de emprego, muito menos de emprego que pague bem. Na graduação a gente perde muito tempo assistindo aulas que são puramente teóricas ou de humanidades, incorporadas aos currículos. Prática real é pouquíssima. Os empregadores já reconhecem isso, e contratam graduados para as funções em que seus diplomas são obrigatórios por lei, mas os dispensam de muitas outras. Há preferência por técnicos, estagiários ou pessoas com o nível médio mesmo, pois podem pagar menos.

Sobre os estágios, eles atualmente são trabalhos que pagam menos ou o mesmo tanto que empregos, e só aceitam quem está na universidade. Também podem ser uma opção a ser considerada, levando em conta que eles demoram a vir. Não é nos primeiros semestres. É difícil encontrar um que pague o mesmo tanto que um emprego, mas a maioria cobra a mesma dedicação que um.