Meu pai quase agrediu meu noivo

Estava na minha casa com meus pais e meu noivo e decidimos jogar baralho, mas meu pai já tinha bebido demais, entramos num debate bobo sobre o jogo, até então tudo na brincadeira, mas ele perdeu a paciência e foi pra cima do meu noivo (que não fez nada, não o desrespeitou em momento algum, apenas levantou pediu desculpas e foi pro quarto).
Ele foi atrás e ficou tentando abrir a porta do quarto para agredi-lo, empurrou minha mãe que estava tentando segura-lo e ela se machucou. Meu noivo pegou as coisas dele e foi embora, e disse que não volta nunca mais na minha casa.

Meu pai já tem um histórico agressivo, não é o primeiro namorado meu que ele faz isso, aliás ele sempre implicou com todos. Já estou há anos nesse relacionamento e ele é muito respeitoso, nunca deu motivos pra isso.
Não sei como agir agora, eu vim pra casa do meu noivo e não sei mais se quero voltar pra casa dos meus pais, não sei se quero ver ele. Vcs o perdoaria no meu lugar?
anônima
anônima
anônima
anônima
03/01/2021 18h02

Colocaria um em frente ao outro e diria: "Não quero ser obrigada a me afastar

de nenhum dos dois. Se vocês me amam como dizem que amam, vão fazer as pazes agora mesmo. Essa briga não faz sentido algum. Vamos, deem os dedinhos."
Pronto. Pedido irrecusável.