Estava vendo vídeos no YouTube. Muita gente acredita e eu tenho minhas dúvidas.

anônima
Bom, eu venho de família parcialmente espírita, então dou a visão que um espírita poderia
ter.É possível que um espírito entre em comunicação com você, e é possível que ele use um tarô ou qualquer outro método parecido pra passar uma mensagem. Assim como em qualquer outro tipo de comunicação, por exemplo esses textos que usamos para perguntar e responder, a qualidade de algo comunicado através do tarot pode ser de qualidade boa ou ruim, pode ser algo inteiramente verdadeiro ou pode ser um espírito tirando onda com a sua cara ou tentando influenciar você a tomar uma decisão e agir da maneira que ELE quer que vc aja. Mas pode acontecer também de não haver manipulação de espírito nenhum e ser simplesmente uma pessoa jogando cartas.
Vale lembrar também que o fato de um espírito estar desencarnado, o fato de ele ter acesso a um plano que não é material, não significa que ele de repente ganhou super poderes de adivinhação ou qualquer merda do tipo, é só um cara aí que não está encarnado, quer dizer, não está vivendo neste plano e habitando um corpo físico como eu e você, mas ele pode sim ter acesso a informações privilegiadas, por assim dizer. Assim como qualquer pessoa encarnada, este espírito pode ser bom ou ruim, sério ou caçoador, inteligente ou burro, pode chegar a boas conclusões ou pode se equivocar. Se for um espírito bom, vai tentar te ajudar, se vai conseguir ou não é outros 500. Esse cara que se comunica com você, não é necessariamente um demônio ou um anjo pelo simples fato de ele estar fazendo uma comunicação que é de algum modo metafísica.
Só pra finalizar... nos centros espíritas "kardecistas" há um estigma com pessoas que cobram por este tipo de serviço, lá eles dizem que este tipo de ajuda fraterna deve ser gratuita e deve ser prestada em condições controladas para evitar situações constrangedoras ou mesmo perigosas.