Alguém já tomou ou toma anabolizantes? Quais os malefícios e benefícios que tiveram?

Há uma gama de anabolizantes comercializados. Alguns permitidos e outros clandestinos.
Em caso de utilização, é fundamental buscar esclarecimentos com um profissional da saúde sobre os diversos tipos de anabolizantes. E é importante atentar para as substâncias envolvidas, avaliar se há alguma intolerância a elas e entender seus efeitos sobre o corpo.

Qual o entendimento de vocês quanto ao uso desses estímulos?
anônimo
anônimo
08/02/2017 14h42

Não sou a favor do uso, mas respeito gente que faz, de certa forma, o

"uso correto". Tá aí o Arnold em bom estado até hoje. Alguns amigos meus só sentiram os benefícios do uso dos mesmos, levando em consideração, claro, que seguiram à risca toda a segurança do processo, alguns gastando rios de dinheiro para tal (o que acho correto. Não tem dinheiro pra fazer o que o processo inteiro demanda? Não faça).

Há várias divisões, mas no geral..
Os derivados da Dihidrotestosterona (DHT, hemogenin, primobolan, stanozolol), os 19-Nor (trembolona, nandrolona), os derivados diretos da testosterona (dianabol, ésteres - cipionato, enantato, etc).
Esses esteroides usados sem controle podem mudar bastante o perfil de uma pessoa, tanto lipídico (principalmente o colesterol) como hormonal (hipotálamo, pituitária e testículos). Também há o risco de ter estradiol em excesso pela aromatização da testosterona, aumento do nível de DHT, prolactina... Enfim, há uma gama de preocupações que decorrem do uso sem controle dos mesmos. Alguns, especialmente os esteroides chamados 17AA, podem ser hepatotóxicos. Pouca gente procura manter o colesterol, estradiol, etc em níveis normais.