Ultimamente, eu tenho feito as coisas no automático, já não tenho mais prazer em realizar as coisas do dia a dia e fico um pouco deprimido, estou rodeado de pessoas, mas me sinto só. Estou na casa dos "20 e poucos anos" como a Isabela Otaviano diz em uma de suas canções e me pego pensando em como seria amar alguém de verdade, me entregar e ser feliz. Penso em como isso me deixaria alegre e motivado, em se sentir amado, ter alguém pra compartilhar ideias, dar carinho e receber em troca, mas por outro lado, eu penso que isso não é certo pois isso pode gerar uma dependência emocional e se caso eu for rejeitado, eu perca toda motivação e comece a me frustrar com a vida. Como faço para desapegar desse sentimento de que só terei motivos para viver se conhecer um grande amor e começar a gerar essa motivação internamente sem ser dependente de sentimentos amorosos?

anônimo

anônimo
10/01/2021 00h19
Você não quer um amor de verdade pq é isso que vc precisa, vc quer
um amor de verdade pq sua vida está uma merda e vc acha que essa é a solução dos seus problemas. Nós sempre tendemos a fazer isso o tempo todo, achar soluções diretas para nossos problemas e acreditar firmemente naquilo. Por exemplo, "me sinto triste, mas eu seria muito mais feliz se tivesse um iphone", "eu seria muito mais feliz se tivesse um amor", e assim vai ...Acontece que quando você encontrar esse "amor", você vai sentir um vazio e sentir que não era bem aquilo que vc queria. Foque na raiz do problema, não procure outras saídas. Veja pq sua vida está ruim e vá direto ao ponto, só assim vc vai se livrar desse vazio.
Vale ressaltar que esse vazio na maioria das vezes são causados por medos, pelo menos comigo foi assim na maioria das vezes.