10/01/2021 17h18

Sim. É uma verdade de fé. Jesus afirmou que existe.

A grande maioria será condenada. Há

uma multidão no céu, porém, há uma multidão maior no inferno

Os que vão pra lá são todos os que morrerem em estado de pecado mortal. Acredito que mais os impuros e os que não foram misericordiosos

Pecado mortal são aqueles que atentam de forma grave contra os mandamentos. Basta cometer um para que já esteja em pecado mortal. A impureza é o pecado mortal mais comum, desde um pensamento ou desejo, que é até comum. Até mesmo chegando ao estupro. Ambos são pecados mortais, mas claramente um é mais grave.

Jesus quando questionado pelo jovem rico sobre o que é necessário para se herdar o reino dos céus, responde que era necessário guardar os mandamentos. Quando questionado pelos apóstolos sobre os que serão salvos, Jesus diz que seria necessário que fizessem de tudo, pois era um caminho estreito para o céu e largo o para o inferno, e segue dizendo que MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS OS ESCOLHIDOS. Como visto na resposta ao jovem rico, é necessário que se guarde os mandamentos. Aqueles que buscam guardar os mandamentos, são os que estão tentando, e mesmo entre esses, alguns não perseveram até o fim, poucos se mantém fiéis, por consequência, os infiéis também serão condenados
Aqueles que não guardam os mandamentos, não estão nem entre aqueles que estão tentando, como vão então se salvar? Quantas pessoas hoje em dia que guardam verdadeiramente a castidade?
A impureza é uma idolatria, por isso há muitas almas que serão condenadas

Como diz nosso senhor: "bem aventurados os puros de coração porque verão a Deus". Os salvos recebem a graça de ver a Deus, logo os condenados não.

Como diz nossa senhora, na aparição de Fátima, há mais almas condenadas ao inferno por impureza do que qualquer outro pecado.

Como diz o apóstolo: "Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento – verdadeiros idólatras! – terá herança no Reino de Cristo e de Deus"