Por que as pessoas tem tanto moralismo com um beijo?

Tenho um colega que tem 21 e nunca beijou, pq idealiza apenas beijar o "amor da vida" dele e ele acha errado beijar sem ter compromisso e acha um "comportamento vadio" fazer isso sem amar (falou que queria ter nascido em séculos passados, obs: ele é negro) o mesmo já teve algumas oportunidades (com meninas que ele achou atraentes). Recentemente uma menina se interessou e queria conhece-lo, ele não quis pq não gostou do fato de alguém "se interessar só por aparência", quer ter algo profundo sem passar pelo superficial, idealiza conhecer uma mulher, sem segundas intenções, criar uma amizade e dali se apaixonar (a comédia romântica). Enfim, eu não deveria estar preocupada com a vida alheia, mas me irrita alguém ter oportunidades e desperdiçar por puro moralismo, eu sempre incentivo ele aproveitar as oportunidades, pq ele quer um relacionamento amoroso, mas ele não quer nem conhecer garotas novas.

Obs: ele não é religioso
anônima
anônima
12/01/2021 12h06

"Por 'puro moralismo'"...o que falou foi uma idiotice. A moralidade é que te garante humanidade,

sem moralidade não há lei, não há honestidade, não há amor, não há razão, não há princípios, nada que te faz um ser humano seria possível sem moralidade, seriam todos semelhantes a um animal selvagem.
Pessoas(não religiosas, nesse caso) tem moralismo com um beijo, porque tem moralidade quanto as relações humanas. A moral dele não é de efeito direto ao beijo, é em princípios de relacionamento, que no caso dele exige pureza e vontade(no sentido de razão) e não paixões(no sentido desejo) e isso o rege em alguns atos. E o beijo é um deles
...ou ele gosta de histórinhas e filmes de amor e quer que seja assim