Por que o "ficar" é pecado?

Queridos jovens, atualmente sei que parece ''normal'' dar umas bitoquinhas sem compromisso, vou te explicar o porquê é pecado ficar: poderia usar o velho argumento de ''ah, você é templo do Espírito Santo'', mas vou dar razões lógicas.

O beijo de língua no namoro, já é caracterizado como pecado, imagina fazendo isso com uma pessoa sem intimidade?

"Mas se eu ficar com alguém que quero namorar?'' Desde de quando um namoro, que visa santidade, inicia com um beijo? Namoro se inicia com diálogo, afeto e um mesmo propósito.

O ''ficar'', seja no intuito de namorar ou não, não passa de uma busca desordenada pelo prazer. Tratar o outro como objeto. Basta ver como os garotos falam ''mais uma que eu 'peguei'''

Lembre-se que o beijo de língua é uma preparação para o sexo e é apenas para os casados.

BUSQUE A SANTIDADE!
anônimo
anônimo
13/01/2021 15h26

A desvalorização do indivíduo como pessoa e a exaltação dela como um pedaço de carne.



A questão não tem a ver com o sexo e o beijo em si, mas a conscientização do indivíduo como uma pessoa completa.

Você pode ser um BV e virgem, se não aprender a enxergar o ser humano mais como ser humano e não como um pedaço de carne descartável, então estará pecando.

O maior problema da sociedade atual não é o beijo ou o sexo, antigos da bíblia também faziam muito sexo, o ponto é essa desvalorização, a robotização do ser humano, a falta de empatia, de amor e carinho para quem você decide dividir a sua vida.

O maior pecado não está no beijo, desde que feito com um sentimento puro e real, mas na pueril exaltação do ser humano como um pedaço de bife.