A empresa alega que o ambiente econômico desfavorável e a pandemia da Covid-19 foram os principais fatores que levaram o encerramento das linhas de produção no Brasil. Porém, outros motivos como erros de gestão, portefólio de veículos desatualizado, transformações da indústria automotiva e "Custo Brasil" devem ser levados em conta em decisão. E, como consequência, cinco mil empregos serão perdidos. Vocês já trabalharam
ou conhecem alguém que trabalhou nessa empresa? O que acham disso?
ou conhecem alguém que trabalhou nessa empresa? O que acham disso?
Se fosse só a Ford huahuahua...
Várias empresas já saíram ou reduziram a sua participação no
mercado brasileiro como a Nintendo, Sony e etc....O Brasil não tem plano de industrialização, é um país pobre que ainda depende de commodities.
O estado brasileiro teima subsidiar empresas como forma de mantê-las ao invés de simplesmente reduzir essa carga tributária medonha que assusta qualquer investidor racional. Além da carga tributária excessiva, o país não oferece segurança jurídica.
Fora que o Brasil é um país endividado, com sua situação fiscal no limbo, e isso assusta investidores.
Nossa carga tributária é equiparável a países desenvolvidos da Europa, não faz o menor sentido. Quem é o burro que vai querer investir aqui desse jeito?
A política monetária do Guedes também está complicando bastante. O dólar subiu muito e está prejudicando a economia que é quase toda dolarizada. Não adianta o juros estar baixo, com o cambio muito depreciado, você freia o consumo, freando o consumo você prejudica as industrias, prejudicando as industrias, você prejudica os trabalhadores, prejudicando os trabalhadores, você empobrece a nação.