Você já sofreu preconceito pelos seus gostos?

Eu sou mto fã de hqs e mangás, e na época que eu trabalhava no mercado ficava lendo uns desses na hora descanso pra relaxar, eis que um dia um mlk da minha idade que trabalhava no meu setor, ficou me zoando e falando que aquilo era coisa de criança e que eu deveria parar com isso e comprar revista de mulher pelada. E ainda depois ficou me zoando no setor com outros caras me chamando de gibi, falando que eu deveria entrar na realidade do mundo.

Bem, eu gosto muito de cultura nerd/geek/gamers. Como muitos daqui também. O que me deixou triste é que ele era de comunidade e funkeiro e vi que isso ocorreu pq ele não conhecia o mundo "Geek" como eu conhecia e por isso tinha esse preconceito, outra coisa é que ele vive em uma comunidade e essas pessoas sofrem muito preconceito da sociedade e vendo ele sendo preconceituoso com meus gostos me deixou triste pq sei que pessoas que moram lá sofrem preconceito também.

Mas isso me mostrou tbm que algumas pessoas de lá podem ser preconceituosas com coisas que eles desconhecem pela falta de contato, já que outros tipos de cultura não conseguem chegar bem lá.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
15/01/2021 02h21

Já sofri. Na minha família e roda de amigas, eu sou a única que curte

rock. Graças a Deus, meu irmãozinho curte também. E sofri mais um pouco por curtir a cultura asiática. Já fui fã de K-pop, confesso, mas abandonei por uns motivos tristes. E, sou apaixonada pela cultura na Chinesa e Mexicana. Também sofro por curtir pop-opera. Sofro por não ser "normal" (lê-se: curtir modão funk e sertanejo). Não curto e ninguém entende, adoram criticar. É fodaa.
Mas não fique triste com isso não... Sempre vai ter alguém para zoar. E essas pessoas que adoram gozar com a nossa cara, nem sempre tem o conhecimento que temos. Quem sabe essa não é a sua oportunidade para mostrar um pouco do seu mundo para ele?