Por que ficamos adiando o término?

Namoro há quase 2 anos, tenho 29 e ele 34, ele nunca me passou segurança, sempre com atitudes suspeitas, olhar o celular meio escondido, apagar mensagens com amigas do trabalho, omitir lugares onde vai e etc.

Moramos juntos (por insistência dele) por 5 meses, dai ele começou com o papo de voltarmos a mora separados e tal, então arrumei um apto e fui mora sozinha de novo. Eu que cuidava sozinha da casa, roupa, comida, enfim tudo, dividia as contas meio a meio, afinal trabalho também. Mais ok, sai da casa dele e assim que sai ele se arrependeu e fica insistindo pra eu voltar, coisa que não vou fazer pois não sou palhaça né.

Pra ajudar, ele ainda tem um filho de 6 anos super mal educado, hiperativo, muito difícil de lidar, e extremamente mimado.

Eu sou uma pessoa super tranquila, tenho um excelente emprego que amo, 2 faculdades, inteligente, faço academia me cuido, cuido da minha casa. Só o que queria era poder ter uma relação a qual tivesse uma parceria e lealdade, fazer uma janta juntos, tomar um vinho, namorar, depois ir morar juntos, não penso em ter filhos, as fases normais da vida sabe.

A questão é, porque ficamos numa relação que sabemos que não nos dá e não nos dará o que queremos para nós?
Porque é tão difícil falar eu não quero mais, você não é o que quero pra minha vida. Fico procrastinando o inevitável.

Ele não é uma pessoa ruim, me trata bem e tal, mais são muitas questões negativas e eu só queria uma relação leve e saudável.

Me contem experiências parecidas e deem conselhos, agradeço!
anônimo
anônimo
15/01/2021 10h05

Já li seu relato aqui.
Se não for fanfic, já passou da hora de dar um

pé na bunda desse embuste.