Por que ser gay é uma ofensa?
Só porque os caras fogem do padrão de gostar de buceta, eles merecem ser tão chacoteados assim?
Depois vai dizer que é da paz, que não é preconceituoso, mas na primeira oportunidade tá xingando o outro de viadinho.
Só porque os caras fogem do padrão de gostar de buceta, eles merecem ser tão chacoteados assim?
Depois vai dizer que é da paz, que não é preconceituoso, mas na primeira oportunidade tá xingando o outro de viadinho.

anônima
cara, eu não sou preconceituoso, até porque sou bissexual, mas entendo o principio.
Como
vou te explicar...Nos (humanos), temos uma coisa chamada autoregra. Autoregra é quando seu corpo rege um regra pra sim mesmo, um padrão. quando a regra é quebrada, seu corpo libera autopunições (ansiedade, medo, nojo, auto aversão, peso na consciencia, vergonha, irritação, etc). Quando você a obedece ou ve o padrão ocorrendo se sente bem (felicidade, satisfação, etc) Ela são registradas a nivel inconsciente e são irracionais.
E quanto mais elas são ativadas, mais fortes ficam.
Etica são auto regras, a raiva que você sente ao ver alguem comendo goiabada com feijão, até quando vocês mulheres se ofendem por serem chamadas de gostosa, é auto regra também. A raiva que as pessoas sentem de um pedofilo mesmo quando é em personagem ficticio que nem existe. Tudo isso é auto regra e obedece o mesmo principio.
Por exemplo, a autoregra ''não roubar'', se uma pessoa ve um ladrão sente odio, devolve o dinheiro se sente bem. o mesmo pra um vegano, ao ver alguem comendo carne. Ou quando vc viaja de um estado pra outro e tem choque de cultura. Ouy quando um religioso se ofende por não acreditar no deus dele.
Homens que tem um senso de identidade sólido ou tem foram criados em meio conservador, terão as autoregras e sua ativação forma mais intensa. Não tem motivo logico pra isso, é uma progamação organica, um erro do sistema comportamental que nosso cerebro tem.
Autoregras fazem parte do sistema do comportametno humano, podem ser uteis como no caso da ética, ou inuteis como é essse tipo de proceito.
Quando é um problema faz parte do grupo de transtornos neuroticos (a homofobia, como todas as fobias, se encaixam nisso).