
anônima
17/01/2021 19h43
Todo mundo errou!
A população descumpriu as recomendações de distanciamento e a utilização de máscaras
O presidente
cansou de fazer desfeita das recomendações de segurança e, incentivou o uso de medicamentos que já se mostrarão pouco eficientes no combate contra a covid, mas, até a Europa e os EUA, no desespero ou na má fé, utilizaram medicamentos como a cloroquina, a hidrocloroquina e o Remdesivir...Hoje, se provaram ineficazes!O problema é que Bolsonaro continua com o mesmo discurso em relação a cloroquina e, faz pouco caso de possíveis ajudas (coronavac)...Fora o preconceito contra os chineses!
Em todo caso, não faltou orientações para o povo não utilizar certos medicamentos, mas, os próprios médicos estavam receitando!
O jornalismo não deveria dar nomes dos medicamentos que estão sendo pesquisados, pois, de certa forma, incentivou o povo a utiliza-los, com comprovação ou não.
Eu não sei até onde o Governo Federal errou, pois, Governadores e prefeitos receberam verbas para combater a pandemia, logo, todos poderiam ter fornecidos planos para combater a crise que vivemos!
Falta de seringas, de agulhas, de vacinas, oxigênio e hospitais pouco equipados deveriam ter sido prioridade a muito tempo. Não faltam denúncias de desvios de dinheiro no Amazonas!
Não tenho como passar a mão na cabeça do Governo Federal, mas, muitas responsabilidades estão sendo jogadas na cabeça errada.
3,7 do Governo Federal; 3,7 do jornalismo, dos governos Governamentais e municipais e 3,6 da população em geral, pois, não fizeram a sua parte, não cobram, não procuram estudar, não se informam e fazem questão de votar nos piores.