Tenho 21 anos e um homem de 32 começou a puxar assunto comigo, trocamos umas apostilas, agradeci bastante. Puxou assuntos, tivemos uma conversa agradável, aí começou a dar em cima de mim e eu na hora recusei, então pediu pra eu ser sincera sobre o pq de não sentir atração por ele, se tinha a ver com a idade dele e tal... e como ele pediu sinceridade eu disse q a idade era sim um dos motivos pra não acha-lo atraente e quere-lo só como um colega mesmo, pois só sinto atração por caras jovens. Daí ele já disse q eu estava sendo mt preconceituosa, q achava q eu fosse uma menina diferente das outras da minha idade, q ele é sempre recusado devido a idade, q as meninas de hoje acham os trintões velhos. No mesmo dia ainda mandou um textão dizendo a mesma coisa no what. Fiquei pensando q posso ter sido dura com as palavras, não gosto de tratar ninguém mal, só quis ser sincera e pra mim isso não é preconceito. Homens mais velhos se sentiriam ofendidos nessa situação?Devo pedir desculpas a ele?

anônima

anônima
14/02/2017 13h31
Eu não acho que você foi grossa, não. Ele foi quem pediu sinceridade. No entanto,
eu acho que se a situação a está incomodando e que se você é igual a mim - que odeia de coração magoar as pessoas -, não faz mal se desculpar. Pode ser que ele tenha algum problema com essa questão da idade e pode realmente ter sofrido preconceitos por isto, sabe? A verdade é que a gente não faz ideia, mas tem coisas que para a gente são bobas, mas para outras pessoas são só a ponta do iceberg.Dito isto, o que eu sugiro: para aliviar a tensão e tirar esse peso da sua consciência, diz pra ele no whats: "Sinto muito se o ofendi, não era o que eu pretendia. Você pediu sinceridade e eu fui sincera. A idade me incomoda, sim, mas por questões pessoais e gostaria que você, por favor, respeitasse isso".
Pronto, só isto. Dizer que é uma questão pessoal vai apaziguar as coisas e evitará que ele a perturbe com mais questionamentos. Vai por mim, não custa nada dar uma amenizada na situação e você vai se sentir bem melhor. Aprendi, uma vez, que a melhor forma de desarmar uma pessoa é tratá-la bem!