Como não iludir um amigo e nem magoá-lo?

Por favor, gente. Me ajudem! Eu tenho esse amigo há quase sete anos. Ele sempre me achou muito bonita e deixou claro que ficaria comigo numa boa. Mas sempre fui só amiga. O tempo afastou a gente, porem neste ano retomamos contato. Eu achei que de repente poderia ficar com ele e seria legal dar uma chance pra gente. E a gente ficou. Foi só uns beijos ou outros, sem sexo.
Deixei claro que não namoraríamos e que éramos amigos. Que eu não gostava dele mais do que como isso.
Cometi a burrada de achar que estava tudo bem assim, mas agora ele continua interessado em mim e quer continuar ficando e eu quero ficar com outros caras! O problema é o seguinte: ele acabou de perder uma parente que amava muito e ta arrasado. Não posso virar pra ele e dizer que não quero nada alem da amizade dele enquanto ele está tão mal! E eu não quero ter que consolá-lo com beijos e carícias, só vo palavras.

Como eu deixo claro que não o amo mais do que como um amigo sem magoá-lo? Não suportaria magoa-lo!
anônima
anônima
anônimo
anônimo
14/02/2017 21h24

Primeiro dê um tempo antes de dizer de fato o que sente por ele, sabe

que ele ta em um momento difícil com a perda de uma parente dele. O que vc disser pode piorar o sentimento dele, não por sua culpa, claro, mas por estar abalado. Mas, num momento melhor e mais confortável diga a ele que quer ficar com outros caras, como vc disse aí na discrição, e pra ele conhecer outras garotas, e que não há possibilidade de passar disso, dessa amizade que vcs têm, como vc bem colocou ai na pergunta. Não tem erro, e como a @Inory falou, ele pode até ficar um pouco chateado, mas passa e ele vai compreender logo. Essa tristeza passa.