Sério, não vejo vantagem nenhuma, tudo que posso fazer namorando posso fazer com ficante(s) e ainda tenho total liberdade/ausência de cobranças e toda as chatices típicas dos namoros

anônima

anônimo
21/01/2021 20h45
Vantagens: nenhuma. Tudo que uma pessoa pode conseguir dentro de um namoro, também pode conseguir
fora dele (companhia, amizade, sexo, diversão, etc) e sem o stress emocional e psicológico que um namoro traria.Namoro funciona somente para pequenas comunidades extremamente tradicionalistas, tais como os Amish: quando um casal começa a namorar, é porque levam aquilo muitíssimo a sério, pois já visam casar e ficar toda a vida com a pessoa. Logo, faz total sentido as restrições que o namoro traz, pois o homem e a mulher fazem jus à frase "na riqueza e na pobreza, estarei sempre com você". E eles ficam: as comunidades ultra-religiosas dos EUA, são as que possuem a menor taxa de divórcio no planeta.
De resto, é uma convenção social completamente obsoleta: no mundo atual, com as telecomunicações e meios de transporte cada vez mais rápidos, eficazes e acessíveis, não faz sentido algum iniciar uma rotina nova que gere tantas restrições, visto que nunca foi tão fácil e barato conhecer pessoas novas.
Finalizando, concordo plenamente com você. Não quero absolutamente nada sério com alguém, e ainda me impressiona que pessoas não tradicionalistas ainda desejem isso na vida delas.